A Felicidade é o Amor

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Um estudo feito em 1945 acompanhou pessoas que ganharam na loteria, e pessoas que tiveram a notícia que seriam paraplégicas.
Tirando o sofrimento ou a felicidade do momento, pois esses momentos são intensos em emoções, um ano mais tarde, estudando as mesmas pessoas, tanto as que ganharam na loteria, como as que ficaram paraplégicas, elas voltaram ao nível de felicidade que tinham antes desses acontecimentos.
Então se constatou que a felicidade não é nem pelo dinheiro, como pela situação muito adversa que uma pessoa vive.
A felicidade é o amor, é isso que nos deixa plenos e transbordando de sentimentos positivos.
Felicidade é estar bem, e diferente do que todo mundo pensa, existem pessoas que não gostam de felicidade, pois vivem do lado negativo da vida, vivem praticamente um vazio de emoções, mas a mente continua ativa. São as pessoas de consciência baixa.

 


A felicidade consta em buscarmos o que realmente nos traz felicidade, e não existe, normalmente, para quase todo mundo, a notícia de como ser feliz, do que é e como conseguir amor para a vida.
O amor pode ocorrer tanto em um romance, quanto por elevado nível espiritual, pois quando mais consciência temos, mais amamos, e isso é muito bom.
As pessoas não sabem o que é amor, normalmente, muita gente acha que é uma coisa chata, como ser uma freira ou o padre em um convento, ou na missa, e essa ideia religiosa é distorcida. 
Quando amamos, que é algo muito bom, somos capazes de grandes atos pelo amor.
O amor para sermos felizes existe em duas dimensões, que é amar o nosso par romântico, ou o amor pela humanidade, ou por todos os seres vivos.
Quando amamos todos os seres vivos, isso nos leva a uma expansão da consciência, um estado considerado muito elevado espiritualmente.

 


Muitos escravos no passado não tinham nada, apenas os seus sentimentos, então eles se apegavam com toda força a eles, então conseguiam chegar a esse nível de amor por toda a humanidade, que é o que chamamos de iluminação, que no Budismo é chamado de Nirvana, ou no Catolicismo de Santidade, ou no Espiritualismo ou no Esoterismo se chama de Ascensão, ou de Mentores no Espiritismo, guias na Umbanda, e existem milhares ou bilhares de seres em nosso planeta que conseguiram isso.
Cada religião tem uma linguagem e nomes para conceitos espirituais.
Existem segmentos nas mais diversas religiões que buscam a expansão da consciência, são chamadas de linhas místicas como o Misticismo Cristão, o Zen Budismo, o Sufismo do Islamismo, a Yoga da Índia, ou Cabala dos Judeus e muitos outros, muitas crenças Esotéricas ou Espiritualistas são somente místicas, como o Taoísmo por exemplo.
O Taoísmo não tem uma vertente que não seja mística, o Taoísmo é místico, e tem uma gama gigantesca do que eles chamam de artes, que são métodos ou terapias que trazem o equilíbrio, o autoconhecimento (como a Acupuntura e o Tai Chi Chuan), a saúde, a longevidade e outros benefícios.

 


Todos esses meios existem para atingirmos uma felicidade muito grande, no qual nos dedicamos totalmente, ou achamos um amor, um alguém especial em nossa vida, ou buscamos a iluminação, isso para alcançar a grande felicidade.
Uma pessoa pode conseguir o amor e se dedicar a evoluir espiritualmente, que é o autoconhecimento, fazer as duas coisas.
Mas o amor pode existir em um relacionamento ou não, e aí que temos que saber o que é a paixão, que quase sempre acontece nos relacionamentos, do que é o sentimento que traz a felicidade.
Para sermos felizes realmente na vida, temos que buscar as coisas que realmente trazem a felicidade. 
Uma das coisas que são importantes praticarmos para sermos felizes é a gratidão, não nos compararmos aos outros, sermos humildes, ou seja, não inflarmos nosso ego com orgulho, vaidade ou arrogância.
Existe um exercício para adquirirmos gratidão, que é com a pratica de meditação Minfullness, que consta em quanto você inspirar, dizer mentalmente:
-Eu sou grato.
E quando espirar, dizer:
-Eu sou grato pelo que tenho.
Então repita essa sequencia de respiração por 20 veses, e depois comece a meditação do Mindfulness.
Veja o link: Prática do Mindfulness 
Outra coisa que ajuda é a ter autoestima.
Vamos deixando praticas com mandalas para adquirir as qualidades que nos deixa feliz:
1-Mandalas para Atingir o Nirvana
2-Mandalas para Auto-Estima e Auto-Conhecimento
3-Mandalas para Desenvolver Gratidão e Autoconhecimento
Pratiquem sempre e constantemente, até atingir os resultados, pois ser feliz é o que mais importa na vida.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: